quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sitges 2010


Quem goste de cinema e tiver férias em Outubro e esteja a pensar passar uns dias em Barcelona, eis uma óptima sugestão: assistir à 43ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges (Catalunha), que decorre entre 7 e 17 de Outubro.
Para além de ser um dos mais prestigiados festivais do mundo no domínio do fantástico e do terror, Sitges 2010 vai contar com uma programação muito interessante: aproveitando o 30º aniversário da estreia do clássico "The Shining", a organização vai prestar uma especial homenagem a esta obra-prima de Stanley Kubrick, com documentários, conferências e outras iniciativas paralelas (o cartaz do festival é inspirado na célebre imagem das inquietantes gémeas do Overlook Hotel). O filme de Kubrick vai ser exibido num cópia digital e com mais 30 minutos de metragem do que a versão conhecida.
O festival vai também recordar os 25 anos da trilogia "Back to the Future" e os 50 anos de outro filme de terror seminal: "Psycho" de Alfred Hitchcock. Só estas razões seriam suficientes para fazer já as malas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca uses a palavra 'prestigiado', pá! É daqueles lugares comuns mortíferos...