quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aquele momento certo

Vítor Rua é um músico português consagrado. Foi um dos elementos fundadores do grupo rock GNR e do projecto experimental Telectu durante mais de 20 anos. Tem também larga experiência na composição de música para teatro, performance e bailado.
O seguinte texto que publico é de um post que Vítor Rua publicou na sua página pessoal do Facebook. Trata-se de um pequeno exemplo de como um breve instante pode mudar a vida e a visão artística de um artista:
------
"Eu sou dos que acredita, que ler um bom livro, ver um bom filme, olhar um belo quadro ou ouvir uma boa música, pode mudar a vida de uma pessoa; ao guitarrista americano Elliott Sharp, aconteceu-lhe uma dessas coisas que nos fazem mudar; um dia, com 16 anos de idade, ia a passear pela rua 48 em Nova Iorque, e ao passar junto ao Manny´s (uma loja de guitarras), ouviu o som mais estranho que alguma vez tinha ouvido na vida; entrou, e foi à procura da fonte sonora; foi então que viu um tipo de joelhos, virado com uma Fender para o amplificador, só a controlar e a produzir feedback; quando o tipo de levantou e se virou, o Sharp reparou que era o Jimi Hendrix; esta experiência mudou todos os conceitos que o Sharp tinha do que era ser-se guitarrista."
[Vítor Rua]

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse gajo, no canal Q, só diz merdices(!)

Marcelo Castro Moraes disse...

Interessante