quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"Lucy"

Vi o filme "Lucy" de Luc Besson: medíocre. 
Apesar das estrelas Scarlett Johansson e Morgan Freeman, Besson desbarata uma potencial boa ideia num filme que mistura, de forma atabalhoada, thriller, ficção científica e acção. Mais: a partir da segunda parte da película, "Lucy" envereda por uma toada metafísica à Terrence Malick que só redunda em fracasso.
A história desenrola-se num ambiente de pura ficção científica, mas a história encerra tantas pontas soltas, cenas patéticas e mal resolvidas no filme que até desencoraja vê-lo até ao fim. Seja como for, não deixa de ser um blockbuster de verão de puro entretenimento que se esquece assim que se sai do cinema.
Já agora, só para quem viu o filme, vale a pena ver este trailer de paródia que foi feito sobre "Lucy". Em 4 minutos há mais ideias interessantes do que nos 90 minutos que dura o filme de Luc Besson.

1 comentário:

Anónimo disse...

A mim o que mais me faz impressão no filme é mesmo basearem a sua premissa num mito e, assim, o propagarem ainda mais. Ler mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Ten_percent_of_brain_myth

Cumprimentos e continue com o bom trabalho!