quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"The Shining" - Novo final?


Eis uma notícia surpreendente que o diário espanhol El País avança: no próximo dia 22 de Outubro a sala de cinema Dryden Theatre de Nova Iorque vai exibir uma nova versão do filme "The Shining" (1980) de Stanley Kubrick.

Esta nova versão conta com mais 4 minutos de metragem e, mais importante ainda, com um novo final. Ao que parece, Kubrick terá concebido um final diferente da versão conhecida mas acabou por remontar esse mesmo final à última da hora. Esse final de filme imaginado inicialmente por Kubrick revela dois polícias que procuram Jack Torrance (na imagem) e Wendy (Shelley Duvall) que conversa com o gerente do Overlook Hotel sobre o estranho desaparecimento do marido.

A notícia não esclarece porque é que só agora o mundo pode ver esta nova versão da obra-prima de Kubrick, nem porque razão só vai ser exibida numa única sala em Nova Iorque. Seja como for, mais cedo ou mais tarde, a versão remontada será conhecida de todos os cinéfilos e, da parte que me toca, espero não me desiludir com ela quando a visionar.

Sem comentários: