terça-feira, 11 de setembro de 2012

Filmes até rebentar

Na Bolívia, dois jovens conseguiram ver 92 filmes durante 200 horas, 30 minutos e 50 segundos, sem dormir. O concurso começou com 1400 participantes e os resistentes bolivianos vencedores conseguiram levar a melhor.
O record anterior (2011) era de 60 filmes sem dormir, largamente superado agora com 92 filmes. Os jovens tinham períodos de descanso de 15 minutos entre cada filme e meia-hora para comer. Eram vigiados por médicos para evitar dopagem. O prémio foi de 10 mil dólares.
Mais interessante do que saber que os jovens aguentaram 200 horas a ver filmes, era saber que filmes efectivamente viram. Filmes de acção e aventura? Ou filmes de autor de países do leste asiático? Certamente que a selecção terá contribuído para uma maior (ou menor resistência dos participantes). E sejamos honestos: ao fim de um determinado número de horas (80? 100? 150?) já ninguém consegue "ver" cinema. Apenas se olha sem qualquer concentração, e meio atordoado, para o ecrã...
Seja como for, perante tal avalanche violenta a ver filmes, pergunto-me quando voltarão estes jovens a entrar numa sala de cinema para ver um filme... com verdadeiro prazer de espectador?
 

3 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Por mais fanático por filmes que eu seja, não teria conseguido tal feito.

Marcelo Castro Moraes disse...

Por mais fanático por filmes que eu seja, não teria conseguido tal feito.

PortoMaravilha disse...

Ola'

Acho que esta' tudo resumido na pergunta final que apresentas.

Existem cada vez mais actividades deste tipo em va'rias areas... Eu acho que desvalorizam o cinema, neste caso.

Nuno