sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Packs DVD a preço módico

Várias vezes me queixo do preço exorbitante dos DVD vendidos em Portugal. E não me estou a referir aos DVD de importação, compreensivelmente mais caros, mas sim às edições nacionais. Uma das editoras que sempre praticou um política de preços elevada é a Costa do Castelo. Apesar da qualidade do seu catálogo ser inquestionável, os preços praticados (sobretudo com caixas de cinema clássico de coleccionador) sempre foram altos e raramente (talvez nunca) alvo de promoções ou descontos especiais. 
Ora, o panorama mudou - para benefício do cinéfilo. Finalmente, a Costa do Castelo faz uma promoção de alguns títulos clássicos da sua preciosa colecção, como são os packs de filmes do John Ford, do Antonioni, do Dreyer ou do Ophüls. Packs que anteriormente custavam à volta de 60€, custam agora ao público uns módicos 15,99€.
É aproveitar, portanto.

4 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Colecções muito interessantes, as dos film noir dão para redescobrir clássicos esquecidos.

Rui Carvalho disse...

Boa noticia. Espero encontrar a caixa do Pasolini.. haverá???

Hugo disse...

Aqui no Brasil os preços das caixas também são absurdos.

Até mesmo os dvds individuais que são lançamentos tem preços altos em relação a renda da população.

Por exemplo, um filme que seja lançamento em DVD não sai por menos de 30 reais (12 euros). Já um dvd após três meses do lançamento passa a custar 12 reais (5 euros). É um diferença grande de valor para o mesmo produto.

Abraço

Rui Gonçalves disse...

Uma oportunidade irrecusável. O primeiro dinheiro disponível foi para a caixa do Tarr (enfim, prioridades são prioridades). O que sobrar poderá vir para algumas destas.