domingo, 7 de julho de 2013

"The Shining": a prequela

Há uns anos circulou um rumor que dizia da possibilidade de Hollywood fazer uma sequela do clássico de terror "The Shining" (1980) de Stanley Kubrick. Nunca foi confirmado.
Agora, parece que é oficial: em vez de uma sequela, vai haver uma... prequela, Tal notícia doi confirmada pelo autor no blogue Bitaites, Marco Santos: a Warner Brothers quer fil­mar a pre­quela de "The Shining" e quem vai es­cre­ver o ar­gu­mento do filme é Glen Mazzara, ar­gu­men­tista e pro­du­tor exe­cu­tivo da ter­ceira tem­po­rada da sé­rie The Walking Dead.
Sinceramente, duvido muito da utilidade de fazer uma prequela de um filme tão icónico como este. Tudo dependerá da qualidade do argumento, do elenco e, principalmente, do nome do realizador.
Toda a notícia aqui.

3 comentários:

Carlos Branco disse...

meu caro, acompanho as tuas dúvidas. eu cá tenho para mim que até mais do que argumento ou no caso, o livro original de King (que Kubrick terá mais ou menos desprezado em certas partes), o que marcou o Shining foi a forma como se filmou e isso, podem lá vir os argumentistas todos que, se não houver realizador (como acredito que não haja neste momento) com a mestria de filmar do Kubrick, que este será sempre um projecto falhado ou àquem do Shining. No entanto, estas noticias não deixam de despertar certa curiosidade confesso, mas convenhamos, é muito dificil. O Shining e também a continuação do Blade Runner são daquelas duas coisas em que estou cá para ver para crer... a ver vamos.

Marcelo Castro Moraes disse...

Sequencia ou prequel tanto faz, vai dar porcaria nisso ai.

Fábio Silva disse...

"Tal noticia doi". Lá isso é verdade.