terça-feira, 26 de junho de 2012

Cameron ambicioso ou... louco?

Das duas uma: ou o realizador James Cameron endoideceu de vez, ou então é um génio criativo extraordinariamente corajoso e metódico. Cameron anunciou que não só vai filmar a sequela do mega-êxito "Avatar", como vai filmar... três sequelas ao mesmo tempo! Ou seja, James Cameron vai filmar em simultâneo "Avatar" 2, "Avatar 3" e "Avatar 4". 
A actriz Sigourney Weaver, que participou no primeiro filme e voltará a participar nos próximos, também já tinha referido à imprensa esta intenção hercúlea de Cameron. A dúvida que se levanta é: tendo em conta que "Avatar" foi um projecto altamente complexo, que demorou 10 anos a ser concluído e que custou mais de 200 milhões de dólares, quantos anos e quantos milhões precisará o realizador para concluir as três próximas entregas... ao mesmo tempo?

4 comentários:

Luís Mendonça disse...

Quero muito ver essas sequelas, mas, ainda assim, vou para a resposta "louco" - a única que favorece o "tão direitinho", cada vez mais politicamente correcto, cinema mainstream norte-americano.

Anónimo disse...

Qual foi a sua opinião sobre "Avatar"?
pocahontas?

Unknown disse...

Apesar da provocaçãozinha em chamar-me "Pocahontas", vou responder à mesma.

Eis a minha opinião, a quente (ou seja, pouco depois de ter saído do cinema), de Avatar": http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.pt/search?q=avatar

Loot disse...

Acho que não era provocação, provavelmente estava a questionar se achaste que era uma cópia do Pocahontas, é o que dá escrever `q telegrama.

Quanto ao post o Avatar 1 demorou 10 anos porque ainda não havia a tecnologia necessária disponível (ou algo assim) caso contrário seria muito mais rápido.
No fundo pode ser como o senhor dos aneis, o Jackson filmou-os seguidos como se de um filme se tratasse (pq no fundo assim o é) e resultou.

A ver.