quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Pulp Fiction" recriado

Pogo é o nome artístico de Nick Bertke. No seu canal do Youtube, Pogo diverte-se a fazer remisturas de imagens de filmes e séries televisivas, criando um divertido e ritmado "mashup" de sons e imagens. Agora pegou no clássico "Pulp Fiction" de Quentin Tarantino para o retalhar com minúcia milimétrica, de forma a criar uma remontagem de "samples" de vozes (Samuel L. Jackson e Uma Thurman) e de imagens ao sabor da música (da autoria do próprio Pogo).
Digamos que é uma recriação possibilitada pela democratização das ferramentas tecnológicas e digitais ao alcance de qualquer talentoso artífice de imagens e sons. E acaba por ser bem divertido ouvir Samuel L. Jackson vociferar - como se estivesse a cantar numa qualquer música da moda - "Say 'what' again!":

5 comentários:

Anónimo disse...

fenomenal!
Obrigado victor ;)

O Narrador Subjectivo disse...

Fantástico :) Fuckin' good milkshake!

http://onarradorsubjectivo.blogspot.pt/

Rato disse...

Simplesmente...irritante!

Victória Guimarães disse...

Como sei que gostas de Tarantino e não tenho certeza se já assistiu a este vídeo, achei que lhe cairia bem, mesmo revendo: chama-se "Tarantino's Mind", um curta brasileiro recortando uma "tese" acerca da linearidade cinematográfica do diretor. http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI

O Homem Que Sabia Demasiado disse...

Obrigado Victória, mas já conhecia. É muito interessante.