quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Samsara" a caminho

Nem de propósito: escrevia eu no último post sobre o filme "Baraka" e eis que hoje é lançado o segundo trailer oficial do novo (e esperado) filme do mesmo realizador, Ron Fricke: "Samsara"
Trata-se de uma nova viagem multicultural sobre o nosso mundo, uma vez mais filmado com grande rigor estético, em 25 países diferentes e durante 5 longos anos. 
Mas a maior novidade é mesmo esta: Ron Fricke filmou num formato que já não se usa: 70mm, o maior formato possível para ver em ecrãs gigantes (de forma a que a experiência audiovisual seja totalmente imersiva). Outra novidade interessante é que a banda sonora é da responsabilidade de uma das metades do duo Dead Can Dance, a fantástica cantora Lisa Gerrard
O trailer dura apenas 1 minuto, mas tem imagens de uma beleza estonteante, o que antecipa um documentário visualmente fascinante. 
"Samsara" estreia em sala já em Agosto nos EUA.

2 comentários:

Professor Douglas Remonatto disse...

Estou esperando por esse filme a uns 4 anos!! Será que passara nos cinemas de Lisboa?! Ande posso assisti-lo em portugal???

Anónimo disse...

Vai poder ver o filme pela 1ª (e única?) vez em Portugal no dia 11/08, sessão de encerramento da 9ª Mostra de Cinema Não-Europeu, organizada pelo Cineclube de Tavira. Ao ar livre, nos claustros do convento do Carmo. Finalmente... Aqui vai um link: http://www.cineclube-tavira.com/site/index.php?option=com_events&task=view_detail&agid=866&year=2014&month=08&day=11&Itemid=1