domingo, 17 de junho de 2012

Perguntas Indiscretas #40

"Plan 9 From Outer Space" (1959) de Ed Wood tem sido considerado, ao longo dos anos, o "Pior filme da história do cinema". Será mesmo?

7 comentários:

My One Thousand Movies disse...

Olha o meu preferido para pior filme de sempre:

http://www.youtube.com/watch?v=dFDZFa63K5c

E este não fica nada atrás, provavelmente é mesmo o pior:

http://www.youtube.com/watch?v=tRcGukCdr3c

pedro disse...

é dos piores filme que vi. ed wood nem sequer tinha noções básica de cinema, continuidade é um conceito "abstracto" neste filme. a montagem é ridiculamente má.

Daniel S. disse...

Lembro-me de ver na saudosa série "Mystery Science Theater 3000" alguns filmes que também não ficavam mal numa lista dessas.
Mas, entre todos os que vi, ainda acho que o "Plan 9" é o melhor entre os piores. :)

Daniel S. disse...

(...) O melhor candidato para o pior filme, queria eu dizer.

Rato disse...

Esse conceito ("pior filme de sempre"), tal como o inverso ("melhor filme de sempre") não tem aplicação práctica. Neste caso particular do "Plan 9" tornou-se cinematográficamente correcto catalogá-lo como tal ao longo dos anos. Mas certamente que existem coisas bem piores...

Marcelo Castro Moraes disse...

A casos piores, principalmente do cinema recente, podemos contar com vários. Batman e Robin, Mulher Gato, Transformers 2, A Reconquista As Aventuras de James Westers...

Quer mais ou tá bom assim?

Ricardo disse...

Há centenas de realizadores piores do que o Ed Wood. Ele ao menos filmava as coisas com entusiasmo, que é algo que falta a muitos pseudo-realizadores hoje em dia.