Rob Ager é um caso especial na internet. É um jovem inglês que criou um site multidisciplinar chamado - Collative Learning - vocacionado para a análise do cinema, da filosofia e das artes em geral. Rob Ager faz uma análise extremamente exaustiva (e controversa) sobre as grandes obras de mestres como Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, Quentin Tarantino, entre muitos outros. Muitas das suas análises estão disponíveis no Youtube e espantam pela minúcia e argúcia com que analisa cada plano de um determinado filme.
Parece que Rob Ager é alguém com uma capacidade invulgar para interpretar imagens, histórias e relações entre assuntos. Quase que faz uma análise psicanalítica e pouco ortodoxa de filmes como "Eyes Wide Shut" ou "The Shining", revelando pormenores quase imperceptíveis que espantam pela originalidade (Rob viu em "A Laranja Mecânica" teorias da conspiração - e explica porquê). Cada detalhe de um dado filme é um verdadeiro manancial complexo de informação para Rob Ager. Ele não é um mero crítico de cinema, procura ir muito para além da emissão opinativa de um filme. Procura ligações, sentidos, conteúdos ocultos (ou menos óbvios) que dão outra essência e uma obra cinematográfica.
Há quem acuse Rob Ager de sensacionalismo e imaginação excessiva, mas a verdade é que as suas "reviews" deixam muito que pensar pela profundidade crítica e forma de explorar as histórias e imagens dos filmes de culto.
Nesta entrevista, Rob Ager, explica a sua visão do cinema e os métodos que utiliza para escalpelizar cada filme.
E vale a pena descobrir o seu site.
1 comentário:
Very soon this web site will be famous amid all blog visitors, due to it's pleasant content
My homepage ford ranger
Enviar um comentário