quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Curtis tinha razão

Este ano ainda não vi no cinema nenhuma cena tão intensa como esta. Trata-se de uma cena central do filme "Take Shelter", no qual o actor Michael Shannon encarna uma personagem (Curtis) obcecada e alucinada (ou talvez não) com tempestades e furacões devastadores. Nesta cena, o personagem de Shannon explode enraivecido e diz - aos que o consideram louco - que uma tempestade terrível está a chegar e ninguém está preparado para ela: "There's a storm coming like nothing you've ever seen, and not a one of you is prepared!"
É uma cena da espantosa prova do talento de Michael Shannon e aufere uma grande intensidade dramática ao ambiente do filme. E esta frase adquire uma perturbadora actualidade, já que poderia ter sido dita a todos os habitantes da costa Leste dos EUA, com a chegada destruidora do furacão Sandy.

3 comentários:

Marcelo C,M disse...

É, hoje em dia o que é ficção se torna realidade. Só fico xarope pelo fato desse otimo filme não ter passado em nossas salas de cinema.

My One Thousand Movies disse...

Pelo menos em Lisboa passou...

Anónimo disse...

Hiya! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone. I'm trying
to find a template or plugin that might be able to fix this problem.
If you have any recommendations, please share.

Many thanks!

Stop by my blog - binary options bonus