domingo, 7 de outubro de 2012

"The Killing"

"The Killing" (1956) é a terceira longa-metrgem de Stanley Kubrick. Uma incursão do mestre pelo cinema negro através de uma história intrincada de um assalto a um banco. Neste filme revela-se um Kubrick já a caminho da maturidade artística, com uma sensibilidade cirúrgica na construção de personagens e na encenação da violência. 
Em Portugal não existe edição em DVD, mas encontrei na Fnac esta magnífica edição da editora Criterion (como sempre, com excelente capa e interessantes conteúdos extra). O problema é o preço (por ser de importação): 39,90€. 

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

O filme tem edição portuguesa, deve-te ter escapado...inclusive à venda na fnac por um preço bem acessível. Aqui: http://www.fnac.pt/Um-Roubo-no-Hipodromo-Fox-75-STERLING-HAYDEN-COLEEN-GRAY-sem-especificar/a605613?PID=7&Mn=-1&Ra=-3&To=0&Nu=1&Fr=0

Talvez deva ser do título português (péssimo). Deixo aqui uma alternativa de compra do DVD ainda mais acessível (se excluirmos os portes claro, isso agora caberá a cada um avaliar): http://www.wook.pt/ficha/um-roubo-no-hipodromo-dvd-video-/a/id/12917915

Vale bem a pena porque o filme é muito bom.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Marcelo Castro Moraes disse...

Infelizmente nunca achei esse para assistir.

Unknown disse...

Jorge: obrigado pela rectificação. De facto, eu estava convencido que não havia edição nacional, daí nem me ter dado ao trabalho de pesquisar.

Hugo disse...

Por aqui o filme se chama "O Grande Golpe".

A trama é interessante e tem ainda o ótimo Sterling Hayden no papel principal.

Abraço