Não esquecer o que D. Eurico Dias Nogueira, Arcebispo de Braga, disse após ter visto o filme na RTP (não, não fechou os olhos ao filme): "Aprendi mais em meia hora a ver o filme «Império dos Sentidos» do que em 67 anos de vida." Classe.
Poucos anos mais tarde, o lamentável episódio do Barco do Aborto, veio provar que não se evoluíu nada e, já este ano, a polémica da homenagem a um cónego de Braga, pessoa pouco recomendável, confirma que, em muitos aspectos, continuamos em pleno séc XIX. j
6 comentários:
EU!
Que delícia para um jovem de 16 anos com as hormonas em plena ebulição.
Sem sentidos e cores e imagens e corpos deliciosos...e o apelo dos véus que emcobrem mas revelam, como poderíamos viver?
grato pela visita.
abraço
errata:
que "encobrem" mas revelam...
:)
Não esquecer o que D. Eurico Dias Nogueira, Arcebispo de Braga, disse após ter visto o filme na RTP (não, não fechou os olhos ao filme): "Aprendi mais em meia hora a ver o filme «Império dos Sentidos» do que em 67 anos de vida."
Classe.
Em 1991 era demasiado pequeno para uma exposição ao filme, mas há uns anos, quando vi o filme, falaram-me da polémica que foi essa exibição.
Poucos anos mais tarde, o lamentável episódio do Barco do Aborto, veio provar que não se evoluíu nada e, já este ano, a polémica da homenagem a um cónego de Braga, pessoa pouco recomendável, confirma que, em muitos aspectos, continuamos em pleno séc XIX.
j
Enviar um comentário