terça-feira, 13 de março de 2012

"Metropolis" a preço de ouro


Quem viu o post mais abaixo sobre o projecto "Movie Poster" sabe que eu me interesso sobre a iconografia visual dos posters clássicos de cinema. Ora, um amigo chamou-me a a tenção para um dos mais originais e icónicos posters do cinema mudo: "Metropolis" (1927) de Fritz Lang, obra-prima do expressionismo alemão.
Acontece que esta imagem reproduz o poster original concebido pelo artista de arte deco Heinz Schulz-Neudamm que, ao que consta, criou apenas quatro cópias. Duas estão em museus e a outra encontra-se numa colecção privada.
O site MoviePosterExchange disponibiliza o quarto exemplar deste poster para venda. Seria uma boa oportunidade para adquirir um clássico da história do cinema com mais de 80 anos de vida. O problema é o preço: 850,000.00 dólares!
Para os interessados na eventual compra desta raridade dos posters, é favor clicar aqui.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Vontade não falta xD

Marcelo Castro Moraes disse...

Se for o original, vale cada centavo!
Acompanhe no meu blog, os últimos dias do especial “O Cinema de Quentin Tarantino” que eu estou escrevendo e que antecede o curso que eu irei participar.