domingo, 20 de novembro de 2011

Toda a música dos Beatles... numa faixa


Com a tecnologia digital e de produção musical existente hoje em dia tudo é possível. Até reunir as 226 canções que os Beatles compuseram em toda a sua carreira e reuni-las numa só faixa. Para quê? Basicamente, para ouvir como soam todas essas canções misturadas ao mesmo tempo. Apesar da ideia de juntar muitas músicas numa só já não ser original, a verdade é que a iniciativa de misturar, rigorosamente, todas as músicas da banda de Liverpool deveu-se a um tal DJ Ramjac.
Ao longo dos 8 minutos que a faixa dura, conseguimos identificar diversas músicas dos Beatles, mas a partir do meio deste trabalho impressionante, a massa sonora adquire contornos totalmente indistintos e até violentos. Basicamente, aquele ruído todo é o resultado da junção das tais 226 canções dos Beatles. Certamente uma ideia que agradaria a grandes aventureiros da música contemporânea de vanguarda como John Cage ou Karlheinz Stockhausen.
E claro que o título desta experiência só podia ser um: "All Together Now" (título de uma música dos Beatles e que atribui sentido conceptual a este trabalho de DJ Ramjac).
Eis o link.

3 comentários:

André disse...

Prefiro as 226 canções em separado! Salva-se o título escolhido, aliás bastante óbvio...

Rato disse...

Uma ideia completamente execrável, feita certamente por alguém que nunca gostou de ouvir Beatles. Escusado será dizer que não fui além do minuto inicial.

Anónimo disse...

johnny guitar,

ha gente que nao tem mesmo nada para fazer... ou nao faz nada de jeito :)