quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Discos que mudam uma vida - 30


Current 93 - "Swastikas For Noddy" (1988)

5 comentários:

Jorge Silva disse...

Brutal!!

Este foi O disco que mudou a minha vida.

E mais, foi este disco e esta banda (D. Tibet) que me fez comprar uma guitarra acústica e aprender a tocá-la sozinho.

É este disco e esta banda (D. Tibet) que me faz, ainda hoje, colar palavras a acordes.

Muito bem escolhido!!!

Rolando Almeida disse...

Musicalmente muito originais, muito bons mesmo. Creio que tenho 70% da discografia e a ela recorro com frequência. Ideologicamente são umas bestas :-)

Unknown disse...

Sim, de facto, ideologicamente são umas bestas, mas o que interessa é mesmo a música (ainda que haja quem não consiga destrinçar uma coisa da outra) e este disco foi uma espécie de ruptura estética com a obra anterior - mais austera e experimental.
Jorge: se um disco te levou a comprar uma guitarra acústica para aprendes a tocar esse instrumento, não há muito a dizer. Só pode ter tido um grande impacto sobre ti!

E a capa? Ninguém fala da espantosa capa? É das capas mais extraordinárias que alguma vez num disco, e só tem o verdadeiro impacto visual quando se olha para a dimensão da respectiva capa de vinil (que é o formato que possuo). Capa bela e terrífica ao mesmo tempo.
VA

Anónimo disse...

A capa é deveras interessante! Sendo eu uma ignorante no que respeita a banda (mas vou investigar) é brutal. A imagem de fundo, as flores, parece um postal dos antigos (o que em 88 creio que era típico) e o pássaro cadáver estará relacionado com a 'personalidade musical' da banda ou do disco. Os entendidos que se manifestem :)

Born in 1983.

Unknown disse...

Sim, o cadáver tem mais a ver com a identidade do grupo do que propriamente as flores idílicas.