Afinal a televisão ainda gera fenómenos interessantes. A escocesa Susan Boyle, apesar de não ter a aparência jovial e snob de uma Ana Free (cuja popularidade foi obtida no YouTube e só depois passou para a televisão), a cantora desconcertou meio mundo e criou um verdadeiro fenómeno a nível planetário em poucos dias. E agora, qual meteorito que passou da televisão para a internet, é vista por milhões de pessoas no YouTube, numa sofreguidão louca.
A sua pose desleixada e longe dos cânones de beleza actuais contrastou, dramaticamente, com a sua possante e exímia capacidade vocal. Em dois ou três dias a comunicação social explorou o acontecimento e provou que o talento de artista não se pode medir pela aparência e humildade (o contrário é o que existe mais: cantores com muito bom aspecto, jovens e presunçosos, com qualidades artísticas iguais a zero). Só que o exagero mediático dado a este caso pode produzir efeitos nefastos para a própria Susan Boyle, que até já tem uma entrada na Wikipedia mais extensa do que muitos artistas... consagrados. É obra.
7 comentários:
Feios, Porcos e Maus!
E mais não digo.
Eu vou ser sincero e confessar que assim que vi isto em mais um e-mail perdido nos remetentes pensei: golpe publicitário.
E ainda não acredito na veracidade total deste acto. Ou a história é falsa ou a voz não é dela. Eu acho mesmo foi que as televisões se aperceberam o quanto as pessoas torcem pelo "underdog". Quiseram assim fabricar um novo pico de audiências, replicando um Paull Potts.
Claro que pode ser verdade e eu estar totalmente errado.
Eu quando comecei a ver este assunto abordado nas noticias, até achei engraçado, mas disse logo, que isto ia ser uma vaga de publicidade... aliás todos os artistas (bons ou nem por isso), só têm sucesso por causa de boa publicidade. Susan Boyle é um desses casos e nem lhe tiro o mérito de ser boa cantora, pois sendo verdade, ela tem uma excelente voz - quanto ao aspecto, com uma boa equipa, daqui a uns meses ninguém reconhece a "bimba" - mas acho que é apenas isso, boa publicidade e nada mais... daqui a alguns anos ninguém se vai lembrar mais dela.
Alguém sabe o que anda a fazer o Paul Potts?....Não? Ok.
Acredito que a voz seja dela e acredito que lhe vão dar um "banho de produção" para, junto com ela, ganharem uns milhões.
Parece que a senhora até já vai ao programa da Oprah, e aí, o povo americano irá, provavelmente, exclamar: "Oh my God!"
Sinais dos tempos!
Nos dias que correm a comunicação social tende a exacerbar certos eventos. Esta senhora teve a sorte de ser um desses alvos. Amanhã será outro qualquer. Mas, de qualquer forma, é melhor mencionar histórias que nos podem deixar bem dispostos do que continuar a insistir na fonte de lucro que são as mortes. Lucro televisivo claro está.
Quais efeitos nefastos? Susan Boyle rocks!
Enviar um comentário