sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um taxista em Nova Iorque

Robert De Niro conduziu 12 horas por dia um táxi em Nova Iorque durante um mês para se preparar para o papel de Travis Bickle no filme "Taxi Driver" (1976) de Martin Scorsese.
A procura de realismo e de perfeccionismo para interpretar o papel que lançaria definitivamente a sua carreira, obrigou De Niro a uma intensa experiência de condução pelas ruas da "Grande Maçã". Esta experiência permitiu-lhe conhecer melhor os meandros mais obscuros e degradantes das ruas nova iorquinas e da vida de taxista nocturno - úteis para a construção da sua personagem e para tornar mais credível a história.
E como é óbvio, para conduzir qualquer viatura - e um táxi em particular - o actor tinha de estar legalmente habilitado para tal. Por isso, tirou uma licença de motorista de táxis - "Taxicab Driver's Licence", tirada no dia 31 de Maio de 1976, uns meses antes do início das filmagens do filme de Scorsese.

2 comentários:

Roy disse...

interessante esta faceta do De Niro, deveriam ter filmado isso também para os extras do filme mas penso que a tal licença passou da validade nesse tal dia. Abraço e continuo a agradecer o belo blog.

Anónimo disse...

JOhnny guitar,

!"SEE OTHER SIDE FOR ANY RESTRICTIONS"