É bem conhecida a paixão de Woody Allen pela música em geral e pelo jazz em particular. Há muitos anos que nos tempos livres do realizador toca clarinete com uma banda ao estilo de Nova Orleães. Ele acha-se um instrumentista sofrível, mas é falsa modéstia.
A sua dedicação à música é de tal ordem que se consta que, em 1987, preferiu tocar ao vivo num clube nova iorquino para um público restrito do que ir receber um Óscar pelo seu filme "Hannah e Suas Irmãs".
Realizado por Barbara Kopple, o documentário "Wild Man Blues" retrata Woody Allen e a sua banda de jazz durante uma digressão europeia em 1997. À medida que Allen e a sua banda sobem ao palco e tocam diante de audiências calorosas em sete países e dezoito cidades, o filme capta a energia e a paixão destes espectáculos, bem como momentos privados da vida de Woody Allen, longe da euforia dos fãs, combatendo o carnaval 'felliniano' das celebridades que o rodeiam.
O documentário é de 1997 e não havia edição portuguesa. Agora a editora Clap Filmes (cada vez mais activa e com excelente catálogo) acaba de lançar "Wild Man Blues" em DVD para gáudio dos fãs de Woody Allen... músico.
PS - A Clap também editou uma caixa com 4 DVDs de Woody Allen.
Sem comentários:
Enviar um comentário