sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O estilo de Ryan Gosling em "Drive"


Quem viu o filme "Drive" notou, certamente, a forte presença da cultura pop dos anos 80: desde o tipo de letra do genérico, à banda sonora, ao guarda-roupa e ao próprio ambiente geral do filme, tudo em "Drive" respira à década dos "eighties".
Ryan Gosling tem uma interpretação de relevo (co-adjuvado por um bom naipe de actores secundários): é o exímio "driver" de que não se conhece o nome, frio e imperturbável, pose altiva, com um palito ao canto da boca e dono de uns olhos gélidos. Sem quase se dar por isso, o 'condutor' é envolvido numa terrível espiral de violência para defender uma família à deriva...
Para além da interpretação em si, um dos aspectos que outorga mais carisma à figura de Gosling é o guarda-roupa, o qual reflecte toda uma época (para o melhor e pior).
Este site explora ao pormenor o estilo visual de Gosling, desde o já célebre blusão prateado com um escorpião dourado (na imagem), os jeans Levi's, os óculos, luvas, botas e até ao acessório como o relógio. Tudo com marca devidamente registada.
A prova de que um apropriado guarda-roupa é fundamental para atribuir personalidade a uma personagem de cinema.

4 comentários:

Anónimo disse...

grande filme!

waldeir martins vaz disse...

Boa noite!

Sabe me dizer qual o modelo do óculos que ele usa neste filme?

Obrigado!

Unknown disse...

Waldeir, neste site tem essa informação: https://dappered.com/2011/09/steal-the-style-ryan-gosling-in-drive/

Unknown disse...

Qual é o estilo de lurva que ele usa?