sábado, 26 de julho de 2008

Discos que mudam uma vida - 22

Violent Femmes - "Violent Femmes" (1982)
Foi o primeiro disco que comprei. A emoção de colocar a agulha na rodela de vinil pela primeira vez gravou-se para sempre na memória. Claro que canções pujantes como "Add it Up", "To the Kill", "Gone Baby Gone" ou "Kiss Off" ajudaram a esse processo de gravação. Absolutamente memorável, portanto.

3 comentários:

Jorge Silva disse...

Sem falsas modéstias consegui, quase sozinho, levá-los à Guarda na minha ultima semana académica (eles e os HIM).
Os HIM vieram à Guarda nesse ano por promoção da editora (não me recordo do valor mas lembro-me que foram muito baratos) e a discussão, na AE, era entre os Violent Femmes (que custaram à volta de 55.000 euros) e outra banda qualquer pop.
Felizmente consegui reunir aliados pró-Violent Femmes e a nossa facção venceu levando-os a tocar num domingo à noite (acho que te vi lá...)

Manuel disse...

Também foi o primeiro disco que comprei (em bom rigor foi 88º) depois de começar a ler as recensões do João Lisboa em finais de 1985. Até então, influenciado pelos vizinhos mais velhos, ouvia…rock progressivo. Enfim era um adolescente influenciável!

A razão por que coloco este comentário tem a ver com o fact do disco que eu comprei ter esta capa, a rodela impressa no vinil discriminar as canções do 1º Lp dos VF (blister in the sun abrir o Lado A e prove my love a abrir o Lado B ) e gravação ser do Hallowed Ground, o disco seguinte dois VF.

Uma prensagem portuguesa da Transmédia. A tua é diferente?
Execelente blog
Um abraço
Manuel Carvalho

Unknown disse...

Manuel: obrigado pelo comentário. Respondendo à pergunta: sim, o disco que tenho dos VF tem essa prensagem. Deve ter saído do mesmo forno!

Abraço,
Victor Afonso