sexta-feira, 18 de março de 2011

António Lopes e o seu sonho


Quem frequenta um curso de cinema sabe que esta arte necessita de dinheiro para ser concretizada na prática. Os jovens estudantes e futuros realizadores têm conhecimento das dificuldades que terão pela frente. Mas talvez não contassem que essas mesmas dificuldades surgissem ainda durante a frequência do próprio curso. Devido aos constrangimentos económicos das Universidades, fazer pequenas experiências de cinema em Portugal, mesmo nos cursos especializados, torna-se cada vez mais difícil.
Que o diga o jovem António Lopes, finalista do curso de cinema da Universidade da Beira Interior (Covilhã), que se viu limitadíssimo com o escasso orçamento que aquela instituição de ensino superior lhe atribuiu para realizar uma curta-metragem de final de curso. Visto que os valores para levar a cabo esse projectoeram quase irrisórios, António Lopes não desistiu e procurou apoios diversos e recorreu à Internet com o objectivo de angariar fundos para o seu filme, lançando uma campanha para receber donativos voluntários.
Quem quiser ou puder contribuir, o António Lopes agradecerá com humildade. Mais a mais porque o título do seu filme é "Vendedor de Sonhos", e António está a fazer tudo para concretizar o seu sonho de realizar a curta-metragem e de se tornar realizador de cinema.
Boa sorte, António.

Sem comentários: