Mais do que em "Cleópatra", "Gata em Telhado de Zinco Quente", "Um Lugar ao Sol" ou "Bruscamente no Verão Passado", recordarei sempre Elizabeth Taylor no espantoso papel de Martha em "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?".
Aliás, existem poucos filmes com uma interpretação feminina tão intensa e perfeita quanto a de Liz Taylor em "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966) de Mike Nichols. O Óscar de Melhor Actriz que ganhou com esta interpretação assentou-lhe que nem uma luva e foi a própria actriz que referiu que este é o filme pelo qual gostaria de ser recordada.
Aliás, existem poucos filmes com uma interpretação feminina tão intensa e perfeita quanto a de Liz Taylor em "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966) de Mike Nichols. O Óscar de Melhor Actriz que ganhou com esta interpretação assentou-lhe que nem uma luva e foi a própria actriz que referiu que este é o filme pelo qual gostaria de ser recordada.
Elizabeth Taylor é a perturbada Martha, mulher de meia idade, alcoólica e emocionalmente instável, que numa única noite afunda o seu casamento com George (Richard Burton) numa espiral de violência, cinismo e degradação como raramente de viu no grande ecrã. Um trabalho de composição verdadeiramente notável e arrepiante num intrépido drama filmado com parcos recursos: apenas quatro personagens e uma sala de estar como elementos principais (e o cenário de um bar, a meio do filme).
Um olhar frio sobre as contradições e derrapagens emocionais de um casamento à beira da ruptura e da total desorientação, no qual o amor e o ódio se revelam faces da mesma moeda. Nomeado a 13 Óscares e vencedor de 5 - incluindo o Óscar para Taylor - "Quem Tem Medo de Virgina Woolf?" é uma prodigiosa demonstração de uma obra extremamente bem conseguida ao nível da realização, fotografia, interpretação e argumento (baseado no livro de Edward Albee).
Elizabeth Taylor prova os seus incríveis recursos de actriz encarnando a débil e atormentada Martha, um dos papéis mais difíceis e exigentes da sua carreira. E custa a acreditar que tenha aceite contracenar com Richard Burton num drama tão dilacerante, tanto mais que, na dita vida real, estavam casados.
A seguinte sequência, entre outras do filme, exemplifica bem a qualidade da interpretação de Elizabeth Taylor, os diálogos acutilantes, e a fotografia a preto e branco que denunciam uma viagem ao desespero - sem regresso - na relação entre um homem e uma mulher:
Por curiosidade: 25 coisas que pouca gente conhece sobre Elizabeth Taylor.
6 comentários:
Eu apaixonei-me por essa senhora no «Giant»
A mulher clássica perfeita
The touch screen automatically gets turned
off if you do not use the device for a specified period.
All the daily soap operas and movies can be seen on it with utmost
perfection because it present videos with the frequency of 720p, having resolution power as 2048x1536 pixels.
Here's why:Insulting advertising - I don't just
mean the old ads that slam Apple fans (everyone bashes on
Apple fans these days).
Feel free to visit my blog post - samsung galaxy s3
In other words, it enables you to carry on working when not
connected to the internet, a feature being introduced in the next
few weeks. Even so, several average well-known options of their software are: listening to stay
phone calls, notification for Sim modifications, locale checking with Worldwide positioning system, accessibility to emails dispatched and received by
way of the i - Phone, view phone documents background and other specifics of inbound and outbound phone calls are the
attributes that are preferred in most i - Phone spy applications from distinctive
makers. Properly, it has every little thing to try
and do with on the web storage.
Feel free to surf to my web page - samsung chromebook review
Somebody essentially lend a hand to make seriously posts I would state.
This is the very first time I frequented your website page and
to this point? I surprised with the research you made to make this particular publish amazing.
Magnificent job!
Feel free to surf to my blog post :: beautiful hair
Greetings I am so excited I found your website, I really found you by mistake, while I
was browsing on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like
to say kudos for a remarkable post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don't have time to read it all at the moment but I have saved it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the awesome job.
Also visit my web blog http://abcbt.co.uk
Pretty section of content. I just stumbled upon your web
site and in accession capital to assert that I acquire actually
enjoyed account your blog posts. Anyway I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.
Also visit my webpage - best website Hosting Plans
Enviar um comentário