É um dos momentos mais hilariantes e emblemáticos do grande filme "Ed Wood" (1994) de Tim Burton: Béla Lugosi, no eterno papel de Drácula, aceita assinar um autógrafo a um jovem no intervalo de umas filmagens. Até que se apercebe, numa explosão de raiva, que foi confundido com o actor concorrente, Boris Karloff. Toda a reacção de Béla Lugosi é hilariante, assim como os "paninhos quentes" que Ed Wood coloca para refrear os ânimos do actor.
Para além disso, é um grande momento de cinema, com notáveis interpretações de Martin Landau (ganhou, com total justiça, o Óscar para melhor actor secundário) e Johnny Depp, no papel do tresloucado realizador de "culto".
3 comentários:
Adoro este filme! E acaba por ser um testemunho da paixão pelo Cinema...
Esta cena é sem dúvida hilariante...aquela explosão de frustração de Lugosi (uma interpretação genial de Landau)seguida da reacção de Ed Wood (magnífico Johnny Depp)...inesquecível!
um dos meus favoritos tanto de Burton como de Depp.
O filme é um espectáculo e esta cena é bem representativa disso. Grande Landau!!!
Passamos a pouco tem este filme na Cinubiteca, é um dos meus filmes preferidos do Tim Burton e foi uma boa experiência revê lo em "Grande", no entanto, se tivesse que escolher entre Lugosi e Karloff, definitivamente seria Lugosi!
Enviar um comentário