domingo, 13 de março de 2011

A música do novo Terrence Malick

Um dos mais aguardados filmes deste ano é "The Tree of Life" de Terrence Malick, com Brad Pitt e Sean Penn, numa (diz-se) arrebatadora história sobre a essência da vida humana. Malick é conhecido por ser um cineasta de grande exigência formal, minucioso e atento aos mais ínfimos pormenores. Neste âmbito, a música sempre ocupou um aspecto fundamental na obra do autor de "A Barreira Invisível".
O novo filme de Malick, cujo sublime trailer muito augura, revela um cuidado especial na selecção musical. Desta vez, o realizador escolheu o compositor Patrick Cassidy para a banda sonora. Erradamente, durante algum tempo, a informação que circulava era que a música seria de Alexandre Desplat (um compositor de cinema em ascendente carreira).
Mas a verdade é que "The Tree of Life" conta com a música de Patrick Cassidy (que já colaborou com Lisa Gerrard dos Dead Can Dance), uma música neo-clássica orquestral que apela aos sentimentos épicos e dramáticos (de resto, as imagens do trailer combinam na perfeição com a música de Cassidy).

Sem comentários: