terça-feira, 17 de março de 2009

Abstinência e fica tudo resolvido


Li no blogue Provas de Contacto e vi na RTP a casmurrice dogmática e ultra-conservadora do Papa Bento XVI revelada, desta vez, em África. Continua a proibir aos crentes católicos a utilização do preservativo como método anti-conceptivo e como instrumento de prevenção contra a SIDA, que infecta (e mata) mais de 20 milhões de pessoas todos os anos. "O uso do preservativo não resolve os problemas da SIDA", diz. O papa apregoa, como solução, a simples e eficaz abstinência sexual...
Assim, é oficial que a Igreja continua, teimosamente, a não querer acompanhar a evolução das sociedades e a defender uma moral retrógrada e cristalizada. Pior: uma moral perniciosa e altamente perigosa, dado que o Papa, através desta doutrina fútil, influencia milhões e milhões de fiéis para a não utilização do preservativo como método de combate à transmissão do letal e global vírus HIV. Quando acordará o Vaticano para o século XXI?!

2 comentários:

pedro polonio disse...

vou citar uma frase de Friedrich Nietzsche:
É vício qualquer forma de antinatureza. A mais viciosa espécie de homens é o padre: ele ensina a antinatureza. Contra o padre não temos razões, temos a casa de correcção.

calamity disse...

No século XXII, comme d'habitude...
Lembra-me a posição da união reservada de tempos d'antanho.
Nunca nada de novo.
Pena.