Esta é uma célebre cena do filme "Who's Minding The Store?" (1963) realizado por Frank Tashlin e interpretado pelo grande Jerry Lewis. Jerry estava no auge da sua carreira como comediante dotado de um estilo muito próprio, em que a mímica e o gesto eram elementos fundamentais na construção dos gags. Nesta cena, Jerry toca numa imaginária máquina de escrever (musical), fazendo coincidir cada gesto a cada nota e cada som.
As novas gerações talvez não percebam muito bem o significado deste "sketch", uma vez que não tiveram contacto com as máquinas de escrever, possuidoras daqueles sons tão característicos no teclar, no fim de página e no virar da mesma.
Anos mais tarde, nos anos 70, Jerry Lewis voltou a interpretar a cena num programa de televisão e o resultado voltou a deslumbrar a plateia. Parece fácil fazer isto, mas não é. No trabalho de mímica, Jerry Lewis não falha uma única nota nem um som. Magnífica demonstração da arte expressiva deste actor/realizador esquecido, revelada em menos de dois minutos.
1 comentário:
Adoro Jerry Lewis... O "The Bellboy" é um dos meus filmes preferidos, é prodigioso - carta de amor ao mudo e à pantomima.
Esta cena é um espectáculo, claro! Mas os filmes que prefiro, do Frank Tashlin, curiosamente, são sem o Jerry. O "The Girl Can`t Help It" e o "Will Success Spoil Rock Hunter"...
Enviar um comentário