terça-feira, 29 de junho de 2010

Perguntas indiscretas - 33

Partilho da opinião de Woody Allen quando refere que um filme deve ser visto desde o início do genérico inicial.
Contrariando esta ideia, quando era mais novo tinha por hábito ver filmes muito depois de começarem. Às vezes apanhava um filme a meio num canal e via-o até ao fim. Era mais por vício, o que me obrigou, mais tarde, a procurar o filme noutro formato para o visionar na íntegra. Hoje já não consigo fazer isto (a não ser que sejam séries).
No entanto, consigo acompanhar um filme na TV depois de já ter começado caso se trate de um filme que já tenha visto e que tenha qualidade artística.
E convosco, como é?

8 comentários:

Bruno Cunha disse...

Não consigo ver o filme a partir do meio, aliás, odeio-o começar a ver seja 1 minuto após ter começado ou só ter dado os nomes do genérico inicial. Eu partilho a opinião de Allen a menos que o filme não valha a pena.

Abraço
Cinema as my World

Erzsébet disse...

Eu tenho o infeliz hábito de por vezes levantar-me quando assisto a alguns filmes; com exceção de quando vou ao cinema, claro. Poucos são os filmes que me mantêm parada em um só lugar. Tento me conter, mas é mais forte que eu.

Assistir, eu assisto sempre por inteiro, mas acabo perdendo partes do filme com esse hábito meu. Não gosto de pegar filmes pela metade, quando vejo um que pareça ser interessante eu desligo a tv e pego para assistir depois.

Preguiça disse...

Nesse aspecto identifico-me com o Woody Allen, se não vir um filme desde o segundo inicial, desisto ...

F disse...

o Woody Allen tem razão, mas se acontecer chegar atrasada uns minutos (que faço para que não aconteça) não desisto de ver o filme.
Quanto a filmes na TV; se calhar de apanhar um que já vá adiantado e se me interessar fico até o fim.

::Andre:: disse...

"consigo acompanhar um filme na TV depois de já ter começado caso se trate de um filme que já tenha visto"
É isto!

eugénia araújo disse...

acho que se consegue "apanhar" um filme a meio e ter gozo em vê-lo até ao fim. Não sei se terá tanto a ver com a qualidade artística, como pelo tema, curiosidade, actores e a nossa predisposição, não?

Anónimo disse...

"que tenha qualidade artística"! WTFIT??????

disse...

do princípio...SEMPRE!