domingo, 15 de abril de 2012

Woody Allen: o fracasso anunciado


"To Rome With Love", o mais recente filme de Woody Allen, estreou em Itália e as críticas dos jornais italianos foram más. Muito más.
Segundo o que conta o jornal espanhol El Mundo, os críticos arrasaram o filme de Allen, classificando-o como medíocre e repleto de lugares-comuns sobre os costumes italianos. A crítica refere que este é claramente o filme mais fraco de todos os que o realizador fez na Europa e que, apesar de algumas boas piadas, nada mais se salva de um chorrilho de clichés (nem o excelente elenco de actores serve de tábua de salvação).
Na verdade, não me admira que estas críticas sejam justas, uma vez que depois da graciosidade criativa de "Midnight in Paris", seria difícil a Allen manter o mesmo nível de inspiração. E já é claro desde há uns anos que Woody Allen tem vindo a repetir-se e a não conseguir soltar toda a sua genialidade artística. Quem arrisca fazer cinema ao ritmo de um filme por ano, dificilmente consegue manter a mesma qualidade artística em todos eles (mesmo tratando-se de um realizador prodigioso como Woody Allen).
Ainda assim, esperemos para ver "To Rome With Love"....

Sem comentários: