domingo, 7 de setembro de 2008

O homem mais superficial do mundo


"Sou completamente louco por livros. É uma doença da qual nunca vou ficar curado. Quero aprender tudo, quero saber tudo. Os livros são a tragédia da minha vida. Tenho 300 mil livros espalhados pelas minhas casas de Paris, Nova Iorque e Mónaco. Mas não sou um intelectual nem gosto da sua companhia. Não quero parecer um daqueles professores velhos. Nunca tenho conversas sérias: aborrecem-me de morte. Eu sou o homem mais superficial do mundo".
Karl Lagerfeld, estilista
In: Daily Telegraph

2 comentários:

Rolando Almeida disse...

Por gostar muito de livros é que acho realmente superficial um fulano comprar 300 mil livros. Para quê, questiono???

José Magalhães disse...

Se ele for superficial a sério, deve ser para ler os 300 mil títulos.