domingo, 28 de fevereiro de 2010

Design retro para filmes actuais

Imaginem que os filmes nomeados aos Óscares deste ano eram filmes da década de 1970. Como seriam, graficamente, os respectivos cartazes promocionais? Talvez tenha sido esta a premissa que levou o reputado designer gráfico Tavis Coburn a redefinir a os posters de filmes recentes à luz da estética retro. Eis os brilhantes exemplos:
"Precious"

"Avatar"

"The Hurt Locker"

"An Education"

"Up in the Air"

3 comentários:

Francesa disse...

Excelente!

Mateus Souza disse...

Achei interessantíssimo o trabalho. O cartaz de Up in the Air ficou muito bom. O de The Hurt Locker ficou parecendo com o de uma alguma ficcção científica, hehe.

Cinema para Desocupados

Bruno Cunha disse...

Achei o trabalho espantoso!
Vi o artigo na Digital arts e decidi, igualmente, postar no meu blog pois, de facto, é algo de extraordinário e sublime este trabalho!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/