Leonardo DiCaprio tem crescido como actor ao longo dos últimos anos, sobretudo com as interpretações memoráveis nos quatro filmes que já fez com Martin Scorsese. Apesar de não ter a versatilidade no envolvimento em projectos artísticos diversificados (como um Johnny Depp), não é por isso que DiCaprio não tem revelado grande domínio na arte de representar papéis complexos e exigentes.
Rezam as crónicas que a sua prestação no recente "Shutter Island" é de antologia, porventura a sua interpretação mais perfeita até hoje. Por isso, muita gente se questiona: apesar da sua juventude e curta carreira, será Leonardo DiCaprio um novo Robert De Niro, constituindo uma espécie de referência para uma geração de novos actores? Na sequência de uma entrevista a um jornal espanhol, o actor revela suficiente humildade para rejeitar a comparação:
"Dar-me-ia vergonha comparar-me com Robert De Niro. A sua colaboração com Scorsese é uma das relações mais produtivas da história do cinema. São dois dos meus heróis. Os seus filmes não só me fizeram actor, como também pessoa."
1 comentário:
Uma resposta que, diga-se, só prova que o rapaz é tudo menos uma carinha laroca com cabecinha oca.
Não acho no entanto que as suas prestações nos Gangs e no Aviador sejam assim tão boas - acho-o mesmo o elo mais fraco neste último.
Já no Departed o acho bastante sólido, e quanto a este mais recente, bom, ainda não o vi, mas não me custa a acreditar que esteja bem.
Enviar um comentário