quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DiCaprio


Leonardo DiCaprio tem crescido como actor ao longo dos últimos anos, sobretudo com as interpretações memoráveis nos quatro filmes que já fez com Martin Scorsese. Apesar de não ter a versatilidade no envolvimento em projectos artísticos diversificados (como um Johnny Depp), não é por isso que DiCaprio não tem revelado grande domínio na arte de representar papéis complexos e exigentes.
Rezam as crónicas que a sua prestação no recente "Shutter Island" é de antologia, porventura a sua interpretação mais perfeita até hoje. Por isso, muita gente se questiona: apesar da sua juventude e curta carreira, será Leonardo DiCaprio um novo Robert De Niro, constituindo uma espécie de referência para uma geração de novos actores? Na sequência de uma entrevista a um jornal espanhol, o actor revela suficiente humildade para rejeitar a comparação:
"Dar-me-ia vergonha comparar-me com Robert De Niro. A sua colaboração com Scorsese é uma das relações mais produtivas da história do cinema. São dois dos meus heróis. Os seus filmes não só me fizeram actor, como também pessoa."

1 comentário:

Manuel Vilariça disse...

Uma resposta que, diga-se, só prova que o rapaz é tudo menos uma carinha laroca com cabecinha oca.

Não acho no entanto que as suas prestações nos Gangs e no Aviador sejam assim tão boas - acho-o mesmo o elo mais fraco neste último.

Já no Departed o acho bastante sólido, e quanto a este mais recente, bom, ainda não o vi, mas não me custa a acreditar que esteja bem.