segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A energia tribal dos Olive Tree Dance


Excelente videoclip do projecto Olive Tree Dance. Quem já os viu ao vivo sabe que se trata de uma banda tribal, totalmente acústica, com inesgotável energia rítmica. Didjeridoo, bateria e multi-percussão são os instrumentos que chegam e sobram para fazer festa noite fora.
A capacidade de respiração e a técnica expressiva do Renato Oliveira (didjeridoo) é assombrosa que, aliada aos vertiginosos ritmos dos outros dois músicos, proporcionam calafrios de energia no espectador/ouvinte.
Juntando ritmos africanos, brasileiros e sonoridades de world-music e jazz, os Olive Tree Dance são uma máquina de dança verdadeiramente imparável. O video para o tema "Airport Tunnel" é notável. Feito de animação tradicional (filmagem desenho a desenho) e com sincronia entre a cadência das imagens e os sons do didjeridoo, este é já um dos grandes videoclips do ano. Os Olive Tree Dance começam dia 3 de Fevereiro uma digressão nacional. Estejam atentos às datas e locais de espectáculo. Se passarem por perto, não deixem de ver ao vivo uma das mais fantásticas bandas portuguesas em palco. Bem vindos à "música de dança orgânica":

3 comentários:

Centopeia disse...

Excelente!

Spark disse...

Mto porreiro. ;)

FQ disse...

Subscrevo inteiramente.Um concerto dos Olive é inesquecível.Obrigado pela referência, há algum tempo que lhes tinha perdido o rasto!