A história do cinema está recheada de filmes sobre o amor, o romance, a paixão (a este pretexto, espreite-se a interessante lista de 14 filmes para o dia de São Valentim proposta pelo blogue O Sétimo Continente). Eu fico-me apenas por três sugestões.
Três filmes que exploram a mesma dimensão fulgurante da paixão e do amor, sem esquecer a abordagem do seu reverso: a mágoa, o ressentimento, a separação: "Sunrise" ("Aurora", 1927) de F. W. Murnau, "Casablanca" (1942) de Michael Curtiz, e "As Pontes de Madison County" (1995) de Clint Eastwood.
5 comentários:
Que coincidência, acabei agora de fazer um post sobre o filme de que me lembrei hoje devido ao dia, e, falei no filme do Murnau.
Queria, muito particularmente, ver o Sunrise, já que muito bem dizem dele. Casablanca é um filme magistral - só não constou da minha lista, a qual te agradeço a referência, pois penso que não a deveria ter demasiado óbvia. Substitui-o por outro, muito conhecido também: E Tudo o Vento Levou.
Um abraço e feliz dia de São Valentim!
E quem me diz o nome do filme onde um grupo de raparigas, no dia se s. valentim, foge do colégio para um monte, onde dançam em redor de grandes rochedos e desaparecem misteriosamente?
Vi este filme há muito, muito tempo e gostava de o rever.
Eu tiraria o "sunrise" e punha o "cinema paradiso" , apesar do 1º ser o clássico que é
Enviar um comentário