terça-feira, 11 de maio de 2010

O sagrado nos Monty Python

Um católico explica às dezenas dos seus filhos porque é forçado a doá-los para experiências científicas... Como o Vaticano proíbe os métodos anticoncepcionais, o pai ficou sem dinheiro para sustentar a interminável prole. E Deus fica irado por todo e qualquer esperma desperdiçado...

3 comentários:

bebeto_maya disse...

Desde os tempos mais remotos há críticas a religião...mas, sobretudo, a cristã. Não porque tenha matado mais, na verdade o islamismo radical, juntando a época em que empalava europeus durante as cruzadas, aos dias de hoje, mataram e continuam matando. Mas fazer graça com o credo daquele povo é feio. Intolerância religiosa é um troço que não existe quando se é Cristão...Vai entender essa gente progressista politicamente correta.

F disse...

Os sempre atentos e irreverentes Monty Python!
Fantástico!
Viva os Monty Python
...

De resto, quem tem cargos públicos de ENORME responsabilidade (moral e não só), tem que ter uma conduta absolutamente irrepreensível. Outra coisa não é esperada. Se isso não acontecer ninguém se deverá admirar se nos apetecer criticar, rir, etc.
Os defeitos dos outros não servem para desculpar as nossas fraquezas.

Erzsébet disse...

Nossa, uma das minhas partes favoritas do "the meaning of life".
Por mais que muitos reclamem de um certo desrespeito sobre o qual não pretendo discutir, os problemas que eles satirizam são reais. Cada um interpreta uma situaçao de acordo com o seu "mundo", digamos assim. Um político cria formas de concientização, uma religião fala sobre seus dogmas em relação ao assunto e obviamente um grupo de comédia faz uma sátira.
Muito respeito aos Python, Viva o bom humor!