domingo, 26 de setembro de 2010

"Joy Division - Piece by Piece"

















Como admirador incondicional dos Joy Division não percebo como me passou ao lado a edição, há um ano e meio, do livro "Joy Division - Piece by Piece" de Paul Morley. Agora, um pouco por acaso, descobri este título que fará parte das minhas futuras aquisições.
Paul Morley é um conhecido jornalista (trabalhou no New Musical Express entre 1977 e 1983) e editor discográfico (criou a editora ZTT) e acompanhou de perto a banda de Manchester no seu período áureo. O livro contém, pois, um largo conjunto de artigos do jornalista sobre o curto - mas intenso - percurso artístico da mítica banda de Ian Curtis. 

2 comentários:

NanBanJin disse...

Não é um grande livro, Caro Víctor. Infelizmente, há que dizê-lo.
Muita "palha", muito devaneio despiciendo, páginas e mais páginas e mais páginas de falatório sobre bandas, artistas e temas que nada têm que ver com o tema principal. Uma decepção, sobretudo para um apreciador de 1ª fila de ambos — banda que dá o mote à obra e seu autor —, como eu.
O livro contém algumas secções bastante interessantes, há que reconhecê-lo, mas são excepções na quase-permanente regra ao longo das suas 384 páginas de desvios do tema principal — os Joy Division.

Tenho-lo comigo, puz-me a lê-lo há coisa de um ano com sentido entusiasmo, pu-lo de lado chegado à página 256.

Um Abraço.


Luís F.Afonso, NBJ, Japão

O Homem Que Sabia Demasiado disse...

Obrigado pelo aviso, caro Luís!