quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A atracção pelas luzes


Quando faço uma viagem de carro durante a noite e me cruzo com outros carros em sentido contrário, por vezes lembro-me de uma cena do filme"Annie Hall" (1977) de Woody Allen. Nessa cena, o actor Christopher Walken conduz um carro de noite com Woody Allen no lugar de co-piloto.
Walken interpretava um personagem com comportamentos bizarros e inseguros e, durante todo o percurso, vai sempre em silêncio com o olhar fixo na estrada. De repente, com o ar meio alucinado, Christopher Walken diz: "Sabes, sinto uma estranha atracção pelas luzes dos outros carros que vêm na nossa direcção. Às vezes sinto que devia ir ao encontro dessas luzes...". Woody Allen não responde, faz uma cara de caso e só pensa em chegar seguro ao destino!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu não existes, pá! Que raio de post é este?????

PGA disse...

Há pessoas que têm "compreensão a vapor" e precisam que lhes façam os desenhos todos, é o caso do sr. anónimo.

Não ligues Victor :)

Francesa disse...

O Cristopher Walken diz a deixa em casa dele (dos pais), depois da personagem de wooody allen jantar la pela primeira vez. Depois é que os leva de carro e ai o woody allen tem realmente uma expressão gélida e preocupada, o silêncio reina nessa cena. Alias ainda me lembro do carro, um porshe azul.

Unknown disse...

Francesa: obrigado pelo rigor. Isso é que é boa memória!
De facto, confesso que citei a cena um pouco de memória vaga.