domingo, 7 de novembro de 2010

Filmes de terror: a lista de Scorsese


Sabíamos que Martin Scorsese é um grande cinéfilo. A sua cinefilia espelha-se na maioria dos seus próprios filmes, assim como nos dois documentários que realizou sobre o cinema italiano (Neo-Realismo) e o cinema clássico norte-americano. Sabíamos, também, que Scorsese é um amante de filmes de terror, os quais influenciaram obras como "Cape Fear" ou o recente "Shutter Island". O que não sabíamos era a lista dos filmes de terror preferidos de Scorsese. Até hoje.
O jornal espanhol ABC revelou quais os filmes de terror da especial predilecção de Martin Scorsese. No primeiro lugar de uma lista de 11 títulos, surge "The Haunting" (1963), um clássico de terror de Robert Wise à volta de uma casa assombrada.
Para conhecer os outros dez filmes, carregar aqui.

2 comentários:

abc disse...

Ainda que nao venha a proposito, nao deixa de ser curioso o comentario que os proprios espanhois fazem sobre a dobragem do Shining, e isto para as pessoas da raia que desde pequenos viamos os filmes na TVE sempre dobrados, naquela altura em que so havia a RTP e o acesso ao cinema era muito dificil: «El doblaje en español, realizado por grandes actores y dirigido por Carlos Saura, fue una de las grandes demostraciones del daño que puede ocasionar esta práctica en una película.»

Unknown disse...

É uma boa observação. Também reparei na particularidade dessa afirmação.