terça-feira, 2 de novembro de 2010

How I Ended This Summer


O realizador, Alexei Popogrebski, tem apenas 38 anos e conta agora com o terceiro filme da sua carreira. O filme chama-se "How I Ended This Summer" e relata a história minimalista de dois trabalhadores de uma isolada estação meteorológica do Ártico que, progressivamente, começam a perder o contacto com a realidade...
Esta película foi candidata ao Urso de Ouro do Festival de Cinema de Veneza e acabou agora de ganhar o maior prémio do Festival de Cinema de Londres. A fazer crer pelos elogios que grassam na internet, o filme é mesmo bom, sobretudo no que respeita à fotografia, à realização e ao desempenho dos actores.
Por exemplo, o Imdb arrisca e informa que este filme de Popogrebski se trata de um poderoso drama que cruza o ambiente e o estilo de "Breaking the Waves", de Lars Von Trier, "O Laço Branco" de Michaek Haneke, "Shutter Island" de Martin Scorsese, "Stalker" de Andrei Tarkovski e o belíssimo "O Regresso" do (também russo) Andrei Zvyagintsev.
Referências a mais? Uma combinação sem sentido estético? As dúvidas serão, certamente dissipadas, quando for possível visionar o filme. Entretanto, o trailer poderá levantar o véu sobre a qualidade de "How I Ended This Summer":

1 comentário:

Unknown disse...

Hum, gosto muito de todos os filmes que surgem como referencia, muito mesmo!

Apesar dessas coisas saírem quase sempre furadas, vou guardar o nome deste por aqui ;)