segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TCN Blog Awards


Os galardões que premeiam desde 2006 o que melhor se faz na blogosfera cinematográfica e televisiva nacional estão de volta para mais uma edição, desta vez com um patrocinador, um nome renovado, troféus de verdade e seis categorias distintas. A revista de cinema online Take Cinema juntou-se ao blogue Cinema Notebook para criar os TCN Blog Awards num formato de seis categorias distintas. Haverá entrega de prémios numa sessão pública em local e data a divulgar. As votações serão dos leitores e válidas entre 3 e 30 de Novembro.
O blogue d' O Homem Que Sabia Demasiado foi nomeado na categoria "Melhor Blogue Individual Cinema/TV 2010".
A descrição resumida sobre este blogue reza assim: "Cinema, música, livros... 'O Homem Que Sabia Demasiado' sabe mesmo escrever sobre tudo e mais alguma coisa, sendo o seu blogue uma espécie de caixinha de curiosidades cultural. Numa mistura equilibrada entre factos e opiniões, desafios e retrospectivas, o blogue de Victor Afonso é um local obrigatório para qualquer tipo de leitor."
Gosto da ideia de entender este espaço como uma "caixinha de curiosidades cultural", na qual eu misturo opinião com factos, desafios e retrospectivas. Bascicamente, é isto. A questão é que este meu blogue não se enquadra, estritamente, na categoria de "Cinema/TV". Se é verdade que o cinema centraliza, grosso modo, a temática deste blogue, a verdade é que também abordo muitos outros tópicos. Mas agradeço o reconhecimento público do meio da blogosfera e a inclusão nos nomeados nesta lista de excelentes blogues já é, para mim, satisfação mais do que suficiente.

17 comentários:

Roberto Simões disse...

Parabéns pela nomeação. É mais do que merecida ;)

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «

Manuela disse...

Parabéns Victor! Este blog é mesmo uma caixinha de curiosidades diversas. Que se mantenha como sempre e por muito tempo.;)

bjs

My One Thousand Movies disse...

Muitos parabéns Victor. Mais do que merecido :)

PGA disse...

Sinceros e merecidos, Parabéns... Que comece a votação! :)

Bjocas

PGA

Tiago Ramos disse...

Parabéns pela nomeação merecida! :)

Anónimo disse...

Acho que pode ser uma iniciativa interessante para divulgar blogs de 'putos' que se dedicam ao cinema. Agora para um blog de uma pessoa nos 40 parece-me sem sentido, mesmo pouco lisonjeiro para o nomeado...

Unknown disse...

Caro anónimo: eu não tenho qualquer preconceito em relação à idade, à diferença de faixas etárias. O que interessa o número no Bilhete de Identidade? O que interessa é a paixão, a mentalidade e o interesse que se manifestam em coisas como nestes blogues.
Repare: de certeza que os organizadores desta iniciativa nunca tiveram como critério a questão da idade. Avaliaram a qualidade de cada projecto, independentemente da idade do seu responsável. É verdade que a maioria dos blogues nomeados são da autoria de jovens na casa dos twenties, e depois? O que interessa é que são jovens que se interessam por cinema, escrevem bem e cultivam a paixão pela sétima arte. Se eu me importo por ter a idade que tenho e estar ao lado deles? Nada. Da mesma forma que não teria pejo em estar ao lado de "bloggers de qualidade" com 50 ou 60 anos.
A idade é meramente uma convenção social (talvez não para todos, é certo...).

Jorge Silva disse...

Inteiramente justo e merecido.

Anónimo disse...

Só acho um bocado constrangedor para este blog, mais nada. Ninnguém se lembraria de nomear o João lopes ou o Lauro António no meio daqueles putos, não é?

Anónimo disse...

A frustração e o preconceito doem a alguns. O Homem que Sabia Demasiado, autor deste grande blogue, sentenciou em poucas palavras uma lição de bom senso. É com essa atitude que temos todos a aprender.

Z

PortoMaravilha disse...

Muitos Parabéns.

Eu sou leitor "regular" deste espaço e aprendo muito nesta caixinha :-) !

Nuno

Anónimo disse...

Aprender? Com uma pessoa que agora pôs ali ao lado um link a apelar ao voto nele próprio? HEHEHEHEHEEHEHHEHEHE!!!

woodya disse...

Ya meu! Temos todos muito a aprender com pérolas como "a idade é meramente uma convenção social ". Vou ali comprar um livro de auto-ajuda e já venho, ok?

woodya disse...

Ya meu! Temos todos muito a aprender com pérolas como "a idade é meramente uma convenção social ". Vou ali comprar um livro de auto-ajuda e já venho, ok?

Álvaro Martins disse...

Parabéns Victor! Que ganhe o melhor ;) (Só agora vi este post)

Unknown disse...

Boa sorte para ti Álvaro ;)

Anónimo disse...

Infelizmente a blogosfera de cinema lusa é muitomediana para não dizer fraquinha. Não obstante terem surgido projectos cinéfilos e simpáticos como o 'preto e branco', o 'Ordet' ou o 'Cine resort', ou blogs que se vê que ocupam muito tempo ao autor (o homem que sabia... é um bom exemplo) e têm o seu mérito, não há nenhum que faça a diferença, que mereça a visita diária.
Os blogs de criticos com praça na imprensa ainda são de longe os melhores, infelizmente.