segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Imagem do dia: Kate Winslet



Mais do que o reconhecimento de Mickey Rourke (por "The Wrestler" de Darren Aronofsky), mais do que o prémio de Melhor Filme Estrangeiro para um filme de animação israelita ("Valsa com Bashir"), mais do que o prémio de Melhor Comédia par ao novo Woody Allen (que devia esta a dormir ou a tocar clarinete à hora da entrega dos prémios) e mais do que os três Globos de Ouro para o novo filme de Danny Boyle, "Slumdog Millionaire", o que há a destacar, verdadeiramente, desta edição 66 dos Globos de Ouro, é o feito extraordinário da vitória dupla de uma grande actriz que ainda não atingiu o apogeu: Kate Winslet. A actriz venceu nas categorias de Melhor Actriz (pelo filme "Revolutionary Road", do marido Sam Mendes) e de Melhor Actriz Secundária (por "The Reader"). Um feito raro que projecta Kate Winslet para o estrelato apoteótico na próxima cerimónia dos Óscares.
A primeira vez que vi Kate Winslet num filme, ainda muito jovem, foi no excelente "Heavenly Creatures" de Peter Jackson, numa terrível a verídica história de vingança e assassínio. Pelo meio entrou no mega-êxito "Titanic", mas o último grande filme que vi com Winslet como actriz principal foi no magnífico "Pecados Íntimos" ("Little Children", de Todd Field), um dos melhores filmes de 2006. Nesta obra sobre relações amorosas falhadas e quotidianos à deriva (espelho de uma certa sociedade actual), Kate Winslet brilhou intensamente numa interpretação que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Actriz Principal (perdeu para Hellen Mirren no filme "A Rainha"). O futuro só pode ser radioso para Kate.

6 comentários:

Pedrita disse...

eu gosto muito do talento da kate winstlet. ela arrasa na imaturidade do seu personagem em pecados íntimos. e na força em titanic. é uma grande atriz. pena que vi muito pouco dos filmes que concorreram para entender melhor a premiação. beijos, pedrita

J. Maldonado disse...

Acho que a Kate Winslet amadureceu bastante desde o Heavenly creatures, por isso, provavelmente, essas distinções foram meritórias...

Anónimo disse...

Adorei o filme Little Children, o penúltimo que vi com ela. O último que tive oportunidade de ver foi o Revolutionary Road e ela está magnífica ao lado do DiCaprio. Os prémios foram merecidos.

Espero com ansiedade o The Reader. Li o livro há já muito tempo e foi umas das obras que mais me deu prazer. Espero que o filme não me desiluda.

ninguem disse...

Como adoro esta mulher! Ela bem merece os prémios. É como se eles estivessem à espera do momento certo para serem recebidos.

beijo

::Andre:: disse...

Acrescento que o Pecados Íntimos vai sair em breve com o JN...

Unknown disse...

Vai sair com o JN? Quando? E a que preço?