O projecto musical chama-se N.A.S.A., mas nada tem a ver com a agência espacial norte-americana. A sigla significa North America/South America e é um projecto musical constituído por dois DJs de hip hop -Squeak E. Clean e DJ Zegon. O primeiro é de Nova Iorque e o segundo de São Paulo. Vão editar brevemente o primeiro álbum de originais, intitulado "The Spirit of Apollo", disco que está a dar que falar pelo rol impressionante de colaborações musicais. A saber: Chuck D (dos Public Enemy), Seu Jorge, Tom Waits, Kanye West, George Clinton, John Frusciante (Red Hot Chili Peppers), David Byrne, Santogold, M.I.A., Method Man, Kool Keith, entre outros. Os N.A.S.A. lançaram um primeiro single de antecipação do álbum, "Money", cujo videoclip é simplesmente magnífico (e muito cáustico, também, em termos de mensagem). Versatilidade estética não lhes falta, uma vez que este tema conta com a participação vocal de David Byrne, Seu Jorge e Chuck D.
3 comentários:
é realmente um projecto interessante. Gosto de ver que os 4 elementos do hip hop não estão totalmente perdidos...
eu consigo notar as vozes de chuck D e dos restantes mas não percebo quem está a cantar com sotaque jamaicano.
realmente o leque de artistas convidados é invejável....só consegui-los todos já é bastante louvável
Distingue-se, nitidamente, a voz inconfundível de David Byrne(Talking Heads), músico ímpar nos anos 80 que continua a dar cartas e a surpreender, na vanguarda do som. Projecto altamente promissor este, com participações de alto gabarito(Tom Waits..). A fusão de diferentes estilos parece resultar em pleno, algo que não é estranho a Byrne, ou não fosse ele um dos pioneiros na junção de ritmos(world music,étnica,jazz)
manuela
É mesmo e, ao que parece, o disco está saindo hoje mesmo! Fiquei em transe quando soube de toda essa galera envolvida... É que juntar no mesmo disco Tom Waits, Chuck D, M.I.A. e David Byrne não é para todos! Esse projeto promete muito e me agrada saber que resulta do trabalho conjunto de dois músicos de latitudes diferentes, mostrando que o que une verdadeiramente todo o mundo é a música e um sentimento comum de unidade e partilha. Checka aí outros detalhes sobre este grande disco:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42066
Enviar um comentário