quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Darth Vader em leilão


Eu nunca fui fã da série Star Wars. Mas sei que há autênticos fanáticos capazes de coleccionar tudo o que seja possível sobre a saga intergaláctica. Por isso deve ser objecto de muita cobiça o próximo leilão da casa Christie's que vai leiloar o fato e a máscara de Darth Vader (o "lado temível da força negra"). O preço inicial de solicitação é que pode desencorajar os fãs menos abonados: 263 mil euros.
Assim, a partir de agora a pergunta é: alguém oferece mais?

1 comentário:

PortoMaravilha disse...

Eu aprecio muito Stars Wars : não a série, mas os filmes. LOL !

Apesar de ser um pastiche da Bd de Mezieres ( escrevi no cosmeticas sobre isso ),Valérien et Lauréline e, igualmente,um palimpseste da obra de Asimov ( Fundação), acho que Stars Wars incarna uma espécie de continuidade narrativa entre a Bd, o livro e o cinéma.

Em 1997, aquando do Festival Internacional de Ciência Ficção de Metz, após a projecção do filme Stars Wars, Mezières declara : "Parece uma adaptação de Valérien ao cinema".

Claro !

Penso que a grande força de Stars Wars foi ter dado continuidade a uma existência múltipla de temas que existem no inconsciente colectivo ocidental.

Menos felizes são as palavras do realizador que não aceita essa mesma continuidade, afirmando-se como o "único" criador da sua obra ( pelo que li até agora )

Nuno