sexta-feira, 1 de abril de 2011

Abel Ferrara - o novo filme


O realizador Abel Ferrara anunciou recentemente à revista Variety que o seu próximo projecto passa por filmar em… Portugal. A notícia não seria tão surpreendente caso não fosse Ferrara filmar, nem mais nem menos, do que o milagre de Fátima.

O cineasta independente, autor de “Bad Lieutenant” justificou o interesse: “Eu tenho uma costela religiosa. Em Maio de 2010 li notícias sobre as comemorações das aparições de Fátima, em Portugal. Nunca tinha dado grande importância ao fenómeno, mas desde esse momento comecei e meditar sobre o assunto. E pensei que seria interessante abordar o tema numa perspectiva religiosa e filosófica, digamos, alternativa. O projecto já tem financiamento e o filme vai chamar-se ‘Heaven and Hell in Earth’, com argumento de David Mamet e interpretação de Mónica Bellucci no papel de Nossa Senhora de Fátima”.

Toda a história neste link.

7 comentários:

joao amorim disse...

este ano não teve nada a ver com bandas sonoras... :)

cumps

Ricardo disse...

Monica Belucci escolhida para o papel de Nossa Senhora é uma das escolhas de casting mais bizarras de sempre.

Unknown disse...

Não acho assim tão bizarro ;)
A Monica tem todo um ar angelical e puro. E daria também um ar certamente mais sexy à "nossa senhora"...

Anónimo disse...

HAHA, a Monica no papel de nossa senhora. Boa esta.

Pedro Góis Nogueira disse...

Eu caí que nem um patinho. Conheço razoavelmente bem a obra de Abel Ferrara de quem tanto gosto e admiro e acho que ele era homem para isso. Está completamente coerente, é que apesar do lado negro e degenerado, Ferrara é profundamente católico - até diz que tem o apartamento na mais completa desordem e no quarto apenas um crucifixo na parede. Qualquer dia...

Unknown disse...

Pedro: eu tentei dar coerência e credibilidade à notícia e o teu comentário vai ao encontro do que eu também pensei.
Por saber que ele é católico julgo que Ferrara era gajo para filmar Fátima, mas claro, numa perspectiva muito negra e "alternativa"...
E A Monica era gaja para fazer de Nossa Senhora.

sem-se-ver disse...

a Monica era gaja sim para fazer de maria madalena. mas tb eu caí que nem patinha, parabéns :D