sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cahiers du Cinéma - mês a mês

Hoje saiu mais um número da colecção Cahiers du Cinéma do Público. É sobre o mestre Scorsese e a sua obra-prima (entre outras que realizou na sua carreira) “The Raging Bull”. Em conversa com um amigo que também está a seguir esta colecção, dizia-me que, sendo cada edição (livro + DVD) a 9,95€, por mês teria de se gastar perto de 40€. Tratando-se de uma colecção de 25 lançamentos, o coleccionador cinéfilo terá de desembolsar a quantia total de 248,75€. Confesso que foi coisa que nunca pensei quando iniciei a dita colecção. Bem vistas as coisas, são quase 50 contos na moeda antiga – montante que não pagaria se tivesse de pagar a pronto. Mas como em muitas outras situações da vida consumista, adquirir em suaves prestações quase nem se nota…

2 comentários:

Red Dust disse...

Ainda é cash!!!!!

Não estou a fazer a colecção. Dos 25 lançamentos, vi 13. Basicamente todos eles de primeira qualidade.

Para quem não queira fazer a colecção completa e queira apenas comprar algum dos volumes isolado é que vai ficar com uma lombada estranha na sua colecção de DVD's. Mas isso, talvez, seja apenas um preciosismo meu.

Unknown disse...

Eu já tenho quase metade dos filmes que constam da colecção. Mas o objectivo é mesmo ter os livros, que são um excelente complemento a quem conhece os filmes. E repare-se: comercialmente, o DVD é oferta, paga-se é o livro.