segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Roy Scheider


Soube agora: o actor Roy Scheider morreu ontem aos 75 anos de idade. Não era um actor de proa do star system de Hollywood (apesar de ser da mesma geração de um Gene Hackman, não tinha o mesmo estatuto e talento que este), mas bastaram-lhe dois ou três papéis fulcrais para não mais ser esquecido: os filmes "The French Connection" (1971) de William Friedkin, "All That Jazz" (1979) de Bob Fosse e o incontornável "Tubarão" (1975) de Spielberg.

2 comentários:

Jubylee disse...

Também soube agora e fiquei um pouco triste, já que apesar de, como tu dizes, ele não ser uma grande estrela, em cada filme que aparecia marcava e acho que não será esquecido. Eu não me lembro muito dele no "The French Connection", mas gostei bastante dele no "Jaws" e principalmente n' "A Casa da Russia" (um dos meus filmes favoritos). O "All That Jazz" já vi, mas foi apenas uma vez e não com muita atenção (um filme a rever, portanto.).

É a primeira visita ao teu cantinho, mas acho que não será a última.

Anónimo disse...

Roy Scheider era o ator mais talentoso de sua geração. Ter
mais ou menos projeção no
"show business" não significa
coisa alguma.