quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aviso à navegação


Estreia de hoje a um mês "O Cavalo de Turim" de Béla Tarr nas salas portuguesas.
Fixem: 22 de Março.
O resto é acessório.

5 comentários:

José disse...

Estou com imensa vontade de ver esse filme. Por acaso sabes se tem estreia em Coimbra?

Unknown disse...

José: por acaso não sei. Só tive mesmo conhecimento da data de estreia. Talvez mais perto dessa data surja a informação das salas onde vai estrear.

::Andre:: disse...

Finalmente!!! Já tinha feito o download, não ia esperar muito mais, mas sendo assim... Entrarei na sala (se estrear no Porto...) com a expectativa de ver um dos melhores filmes de sempre. Tenho dito.

Anónimo disse...

parece que foi novamente adiado, para 17-05-2012

Anónimo disse...

midas-filmes.pt/noticias/pela-1-vez-em-portugal-a-estreia-de-um-filme-do-hungaro-bela-tarr-um-dos-nomes-mais-singulares-do-cinema-europeu-contemporaneo-o-cavalo-de-turim-urso-de-prata-de-berlim-14-junho-lisboa-e-porto/

PELA 1ª VEZ EM PORTUGAL A ESTREIA DE UM FILME DO HÚNGARO BÉLA TARR - UM DOS NOMES MAIS SINGULARES DO CINEMA EUROPEU CONTEMPORÂNEO - “O CAVALO DE TURIM”, URSO DE PRATA DE BERLIM - 14 JUNHO, LISBOA E PORTO
O Cavalo de Turim, realizado por Béla Tarr, o mestre húngaro que afirmou no Festival de Berlim, onde ganhou o Grande Prémio do Júri, que este seria o seu último filme, estreia a 14 de Junho.


Em Lisboa e no Porto em exclusivo no UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida. É a primeira vez que estreia em Portugal um filme realizado por um dos nomes mais singulares do cinema europeu contemporâneo.

Em Setembro, a edição em DVD de O Cavalo de Turim será acompanhada pelos primeiros volumes da obra completa de Béla Tarr em DVD que a Midas editará: O Tango de Satanás, As Harmonias de Werckmeister e Perdição.

Em Turim, em 1889, Nietzsche protege um cavalo que é brutalmente espancado. Depois desse episódio, perderá a razão. No campo, um camponês, a filha e o velho cavalo. Lá fora, uma tempestade.