sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Denzel e Monk

Denzel Washington já interpretou várias figuras negras míticas, como o activista político Malcolm X ou o pugilista Rubin 'Hurricane' Carter.
Numa entrevista concedida a um site espanhol, o actor refere que recusou interpretar Nelson Mandela porque "não se via no papel e não tem pretensões de interpretar todas as lendas negras".
O jornalista insistiu e perguntou que outras personalidades negras especiais gostaria de encarnar. Ao que Denzel respondeu: "Thelonious Monk, um dos grandes músicos de jazz da história com graves problemas mentais. Deixou de tocar piano repentinamente e nunca mais tocou. Decidiu deixar de falar e, um dia, decidiu deixar-se ficar na cama, onde viria a morrer. É uma história fascinante".
-----
É bem verdade: Thelonious Monk foi um dos músicos de jazz mais influentes mas também um dos mais bizarros e surpreendentes (e neste capítulo teve concorrência forte no mundo do jazz, como Charlie Parker ou Sun Ra). Seria muito interessante uma adaptação ao cinema da vida e obra de Monk, e certamente que Denzel Washington faria uma boa figura no papel do principal criador do género Bebop.

2 comentários:

Hugo disse...

Denzel seria a melhor escolha.

Agora é esperar para ver se este projeto nasce.

Abraço

Anónimo disse...

johnny guitar,
vi ontem o filme do hurricane, um bom filme